terça-feira, 10 de maio de 2016

Pelos cafés de São Paulo


 Sabe aquele momentinho que te dá prazer e você consegue dar uma fugidinha da realidade? A que você recorre?

 Aos vinte e poucos anos eu recorria às compras, achava que o shopping era um parque de diversões e podia passar o dia todo sem um pingo de culpa ou de cansaço. Depois dos 30, felizmente ou infelizmente, as prioridades mudam e não consigo gastar horas dentro de um shopping enquanto o sol brilha lá fora. Hoje recorro a um bom café - quem me segue no Instagram (@jujuasan) sabe que sou louca por café e listras rs - a um bom livro, uma ida ao cinema ou a uma viagem gostosa (alô, crise, como tenho saudades de fazer a mala).

 Como uma apreciadora amadora de cafés, a bebida pode ficar ainda melhor quando acompanhada de lugares aconchegantes e pra mim a decoração e a atmosfera do lugar fazem total diferença na hora da escolha. Aqui em São Paulo tem tantas opções que às vezes a gente se perde no meio delas e acaba indo sempre nos mesmos lugares, por isso acho legal compartilhar opiniões.

 Uma das regiões da capital que mais gosto é a Avenida Paulista, não só pela diversidade de cafés, mas pela quantidade de coisas acontecendo ao mesmo tempo, parece que são vários mundos convivendo no mesmo lugar. Como eu gosto de café fraquinho, o Starbucks é um dos meus preferidos até porque posso escrever enquanto tomo um Café Latte com um toque de baunilha e como um pão de queijo multigrãos. 


Ali na região dos Jardins, na Alameda Lorena, o Tea Connection, tem uma diversidade de chás, cafés e coisinhas gostosas para acompanhar. Como faz parte da minha lista dos top 5 tem um post anterior sobre o lugar (clique aqui para ler).

 Já na Vila Madalena, o Coffee Lab é uma delícia para quem curte fazer experiências extravagantes com café (o de sagu me lembra infância no interior) e chocolate e é um lugar despojado com gente bonita e interessante e os atendentes estão sempre de bom humor. A Stuzzi é uma gelateria italiana, com sorvetes deliciosos, mas você pode ficar só no café curtindo o pedacinho tranquilo da Vila nas mesinhas de madeira. Se você não se incomoda com um atendimento lento e quer acompanhar o café com um crepe parisiense ou uma carolina de queijo, a DeliParis é uma boa pedida, o buffet de café da manhã é pura gordice que vale a pena. O Vintage Café é aquele lugarzinho fofo pra curtir os amigos, ficar ali lendo um livro ou só apreciando.

 Para quem curte a culinária portuguesa a Casa Mathilde é uma doceria temática especializada em doces para acompanhar aquele cafézinho gostoso, fica pertinho do metrô São Bento. É um doce mais gostoso que o outro e um atendimento eficiente, dá vontade de passar o dia inteiro lá. 

 Vocês também gostam de café? Em quais lugares costumam ir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário