quinta-feira, 5 de maio de 2016

Acessórios, você sabe usá-los?

Foto by Sarah Prante

 Cores quentes, cabelos limpos, looks mais sóbrios...ah, o friozinho finalmente chegou para deixar as ruas mais charmosas. 

 Que tal aproveitar esse tempinho mais frio para sair da mesmice com acessórios que incrementam qualquer visual mais básico? Os lenços podem transformar uma produção assim como echarpes, pashminas e cachecóis, mas...você sabe a diferença entre eles?

 Os lenços têm formato quadrado, podem ser retos ou com franjas nas extremidades. Geralmente são feitos com tecidos mais leves como cetim, algodão ou seda. Além do uso mais habitual no pescoço, também podem ser usados no punho, como pulseira, na cabeça, na cintura ou amarrados na alça da bolsa (que eu adoro).


 A echarpe é retangular, pode ser reta ou com acabamento em franjas. Também têm tecidos mais leves, mas dá um toque de sofisticação ao look. 


 A Pashmina, ou manta como é conhecida por ser volumosa, é um tecido mais nobre por ser feita com pelos de cabras selvagens. É muito estilosa e é quase um cobertor para os dias gelados rs.


 Já o nosso tão conhecido cachecol não tem um formato padrão e é feito com tecidos mais pesados como crochê, lã ou tricô. Por ser mais pesado, é mais quentinho e mais indicado para dias mais frios.


 Para quem quiser aprender a usar de outras formas, no site da Marie Claire tem um tutorial bem bacana, clique aqui.

 Eu gosto de comprar em feirinhas do estilo da que acontece no Shopping Center 3 aos domingos. O meu da foto lá de cima eu comprei na feirinha de San Telmo, em Buenos Aires. A Scarf Me (clique aqui) é uma loja especializada em lenços, que são maravilhosos, porém com preços bem salgados.

 Vamos colocar o uso em prática? Tenho certeza que vocês vão adorar. Depois me contem a experiência :)

7 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu não sabia muito as diferenças!!!😉

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu não sabia muito as diferenças!!!😉

    ResponderExcluir
  3. ;)
    Que legal Julia.
    Amei!!!
    Linda na foto, Adoro te acompanhar.

    ResponderExcluir
  4. Laura Santos Souza6 de maio de 2016 às 15:16

    Ju. Tudo bem?
    Gostaria muito que vc falasse de Lugares legais que vc já foi aqui em SP para jantar, tomar um bom café, comer um doce em uma boa doceria.... enfim lugares que vc foi, gostou e super indica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,
      Adorei a dica, vou fazer um post sim e aí trocamos experiências de lugares. Um beijo!

      Excluir