sexta-feira, 11 de março de 2016

Sabonetes

 Quem é que não gosta de se sentir cheirosa e bem cuidada? Recentemente me descobri apaixonada por sabonetes, cada um com um aroma mais gostoso que o outro. Há tantos tipos que é fácil cuidar do nosso corpo com prazer.

Gastamos tanto dinheiro com hidratantes e tantos outros produtos para o corpo que acabamos esquecendo que um bom sabonete pode simplificar os cuidados com a pele, principalmente com as mais sensíveis. Os sabonetes industrializados são feitos em grande escala, com conservantes que agridem a nossa pele enquanto os sabonetes glicerinados têm um alto poder de umectação, mantendo a pele úmida por mais tempo sem causar irritação.

 Os sabonetes vegetais, enriquecidos com extratos naturais, além de não agredirem o meio ambiente, fazem um cuidado durante o banho, você sente a maciez na hora, é uma delícia. Hoje em dia é muito fácil encontrar esse tipo de sabonete, já que várias marcas têm investido fortemente na sustentabilidade.

 Por ter a pele bastante sensível, eu sinto muito a diferença entre esses produtos produzidos em larga escala e os que são pensados no nosso bem estar. Eu ando encantada pela linha Ekos da Natura que tem um perfume delicioso que me lembra infância na casa da vó comendo frutas no próprio pé, e ainda uma esfoliação de leve em que as sementes vão caindo delicadamente aos poucos pelo corpo. É um carinho diário que você se dá de presente.

 A Sarandi, é uma fábrica de sabonetes deliciosa em Poços de Caldas, Minas Gerais, que varia nos tamanhos, aromas e tratamentos específicos para cada tipo de pele. Cheirinhos que remetem ao campo e a frescor. Fui conhecer uma das lojas físicas deles enquanto estive lá e a vontade era de levar tudo de tanta variedade não só para a pele como também para os cabelos. No site deles tem uma história bem interessante sobre o sabonete.


 No Youtube tem vários tutoriais, é uma ótima opção para quem quer se cuidar sem gastar muito. Cuide de você, é tão gostoso fazer as pazes com o nosso corpo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário