terça-feira, 10 de julho de 2012

O pós-feriado

 Voltar à rotina pós-feriado é um tanto complicado. Parece que tudo e todos ficam chatos e sem graça. Sua casa não é tão acolhedora quanto antes, a mala ganha peso extra da volta, mas não é o peso de novas aquisições, e sim de ter que se lembrar que o dia a dia vai recomeçar.

 Dá vontade de ouvir uma musiquinha, mas a musiquinha te lembra de algum episódio que trás recordações deliciosas, mas não, a recordação ainda não é deliciosa, é deprêzinha, melhor desligar. Então vamos ler um livro...é, justo aquele capítulo que foi citado naquele outro dia, fecha, deixa pra depois. Ah, tem aquela revista...não, agora não... .

 Peraí, será que o melhor então seria não ter amigos, não ter namorado(a), não ter lembranças, não conhecer lugares...não viver?! Não, as lembranças existem pra mostrar o quanto foi bom, prazeroso. E outra, ninguém deveria viver de passado, ficar no passado não te deixa enxergar as oportunidades.

 Coloque sim a musiquinha, levante o astral com as ótimas lembranças, e que venha o próximo. E enquanto ele não chega, vamos aproveitar o que a vida tá aí oferecendo, não deixe o dia passar na sua frente, despercebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário