terça-feira, 17 de julho de 2012

O frio...

 Entendo as inspirações da época, mas não me inspiro nelas.
 Estamos no meio do inverno, estação muito inspiradora para muitos, a falta de folhas nas árvores, o cinza, o trsite. Os escritores se inspiram em histórias de amor, é uma época que inspira os casais, vontade de ficar agarradinho e não soltar mais, degustar um bom vinho, um fondue em volta da lareira...

 Gostosinho?! Pode até ser, mas não é bem assim no dia a dia. Não me sinto inspirada no frio, é tanta roupa que fica difícil se mexer. E com menos roupa...não, não é uma opção, melhor não. É difícil sair da cama, há toda uma preparação pra tomar um banho. Nada é confortável, a não ser ficar lendo um bom livro com um xícara de chocolate quente ao lado.

 Claro, tem todo o charme dos trench-coats, botas, cachecóis, lenços, luvas, boinas, galochas, nos dias chuvosos, isso não tem como negar. MAS prefiro muito mais a primavera, com as cores vivas, alegres, sem muito calor, vontade de sair, de aproveitar o dia. Ou o outono, as folhas começam a cair, as cores começam a ficar mais sóbrias, um casaquinho leve.

 Ainda bem que há os que se inspiram para aconchegar os que não se sentem inspirados! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário