domingo, 8 de julho de 2012

Infância é pra ser criança

 Fui criada no interior, na vida pacata, na mesmice do dia a dia com as peculiaridades de só quem teve infância e adolescência na 'roça' sabe descrever.

 Brincar na rua, descalço, o dia inteirinho sem se preocupar. Encontrar lugares abandonados com os amigos pra chamar de esconderijo secreto. Passar o dia no sítio, subir nas árvores, 'catar' frutas das árvores, fazer guerrinha com elas, nadar naquele lago sujo que hoje em dia nem o pé você tem coragem de colocar, andar na linha do trem esperando que ele apareça pra se esconder em um cantinho... ah, a infância no interior!

 Hoje em dia as meninas nem querem brincar de boneca mais. Aos 10 anos já querem ir pro cabeleireiro, se maquiar, fazer compras, ter celular da última geração, paquerar. Os meninos não querem mais os carrinhos ou bolinhas de gude, querem beber, fumar.

  O que esperar de uma geração assim? Talvez sejam adultos mais espertos, menos ingênuos, mais preparados pra lidar com a vida, mas mais tristes, desconfiados, impacientes...

 Dizem que depois de uma certa idade a gente começa a achar que na nossa época tudo era melhor...mas sim, vou ser sempre a favor de uma infância infantil, ingênua, cheia de sonhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário