sexta-feira, 29 de junho de 2012

Um filme sem meias dosagens

 Se existe algum filme no top top dos meus preferidos, é esse, O Diabo Veste Prada, sem dúvida alguma. Não apenas porque é sobre o mundo da moda...e não, não é apenas esse o assunto abordado. Ele me encanta porque cada vez que o assisto consigo entender as cenas de uma maneira diferente. A Andrea (Anne Hathaway) é uma garota que consegue emprego na Runaway Magazine, importante revista de moda de Nova York. Ela não entende praticamente nada sobre o assunto, mas topa o desafio. 

 Andrea é uma garota simples, mora num cantinho com o namorado e tá sempre no mesmo círculo de amigos. Pra ela, as grifes não têm importância alguma, mas acaba aprendendo sobre elas, com uma ajudinha de Nigel (Stanley Tucci). Entendendo mais sobre o mundo fashion, ela acaba ficando fashion, participando de mega eventos e se envolvendo com pessoas daquele universo, deixando a vida dela bem mais agitada e interessante.

 Sua chefe, Miranda Priestly (Meryl Streep), não é nada fácil e não consegue deixá-la em paz nem em suas horas de folga. Essa vida agitada, cheia de compromissos, acaba afastando-a de seu namorado, que não aprova a sua mudança, e de seus amigos. Ao perceber que esta vida estava levando-a muito longe de suas primeiras intenções, ela resolve largar tudo e procurar emprego em outro lugar, e consegue.

 Me encanta a forma com que ela sai do mundinho dela e entra em outro completamente diferente, aprende coisas incríveis que ela poderia agregar ao seu outro mundo. Não seria necessário trocar o namorado e/os amigos, poderia mostrar seu outro mundo a eles.

 Merryl Strip, Anne Hathaway e Stanley Tucci estão incríveis neste filme. Você encontra doses de um pouco de tudo, vale super a pena!

Um comentário:

  1. É um filme excelente, de fato! Me impressionou muito por se tratar de um tema que eu não era familiarizado quando assisti pela primeira vez, e me prendeu a atenção e emocionou.

    Já a Meryl Streep, fez o de sempre: uma atuação brilhante! Sou mega fã!

    ResponderExcluir