sábado, 30 de junho de 2012

Ah, o consumismo!

 Uma palavrinha que causa tanto furor na mulherada. Pois é, as liquidações de inverno começaram, as vitrines ficam piscando, as nossas lojas favoritas parece que ficam muito mais atraentes do que já são normalmente, ficam mais cheirosas, sei lá, o bichinho do consumismo fica pulando por dentro.

 Ao adquirir um peça nova, desejada, é um sentimento que só quem realmente gosta é que sabe da intensidade. Parece que por um segundo nossos problemas vão desaparecer e a nossa vida vai ficar bem mais alegre. Dá uma sensação gostosa de poder. São tantas sensações que fica difícil colocar em palavras, até porque talvez não seja a mesma para todas as mulheres.

 Sabendo desse desejo de consumo da maioria das mulheres, as lojas tiram proveito de todas as formas possíveis para se livrar de seus estoques. E sim, elas conseguem. Basta olhar para uma vitrine, se tiver um 'on sale' ou 'liquidação', seja lá qual for a língua, se a mensagem for entendida, a loja vai estar cheia.

 A loja toda não precisa estar em liquidação porque bastam algumas araras ou mesas ou qualquer outra coisa que a loja use para mostrar as peças, para que as outras, fora da liquidação, chamem a atenção, aquelas que antes estavam meio escondidinhas.

 Sei que é puro consumismo, sei que as grifes superfaturam, sei que é status, sei que pode ser um tanto quanto excludente (não é o caso, essa questão fica pra um próximo post). Sei de todo o lado negativo, mas só uma mulher pode dizer quão bom é conseguir aquela 'pecinha básica' para o guarda-roupa ;)


Um comentário:

  1. Eu tenho mais ou menos formulada uma teoria sobre a banalização da liquidação...

    Hoje em dia as lojas usam tanto "Liquidação", "Promoção", "40% OFF" que a gente vai acabar perdendo o valor real dos produtos.
    Ou seja, assim as lojas e grifes vão acabar conseguindo cobrar cada vez mais caro por peças simples e baratas.

    ResponderExcluir